Com pesquisas comprovando que a integração entre funcionários aumenta o engajamento dentro da empresa, maximiza resultados e incorpora mais qualidade ao serviço, as organizações vêm, cada vez mais, procurando alternativas de integração entre os colaboradores.
A comunicação empresarial é uma importante ferramenta para isso e possui um largo campo de atuação que pode ser aproveitado pelos gestores a fim de unir um grupo.
Com foco em resultados, listamos alguns exemplos de como a telefonia corporativa cumpre esse objetivo de integrar melhor as equipes.
Telefonia corporativa e comunicação
Um dos principais objetivos da telefonia corporativa é facilitar a comunicação entre colaboradores e clientes, ajudando a otimizar os seguintes fatores:
- Diálogo: funcionários terão facilidade de conversar, onde estiverem, de uma maneira econômica e eficiente, sem ruídos de comunicação. Também facilita o contato para solução de dúvidas e compartilhamento de informações fora do período comercial, quando necessário;
- Solução de problemas: empresas que trabalham com serviços externos, que envolvem visitas a clientes, fornecedores, ou que possuem mais de uma unidade, devem contar com telefonia corporativa móvel para solução rápida de problemas, permitindo que as equipes internas e externas atuem juntas. Situações urgentes também podem ser resolvidas com mais agilidade;
- Melhor comunicação com clientes e fornecedores: além de otimizar a comunicação interna, a telefonia corporativa também melhora a comunicação dos colaboradores com clientes e fornecedores, o que é ótimo para empresas de todos os segmentos.
Telefonia corporativa e vendas
Também é possível ajustar o uso da telefonia corporativa para a prospecção de clientes, envolvendo os colaboradores em estratégias integradas, garantindo que:
- Haja maior controle de processos entre os colaboradores envolvidos nas estratégias de vendas;
- Alterações em planos de vendas ou em estratégias de abordagem sejam comunicadas imediatamente, evitando que haja desconexões;
- Tomada de decisão facilitada com o rápido acesso aos gerentes e coordenadores setoriais.
Independentemente do segmento da sua empresa, ter um plano de telefonia corporativa se apresenta como uma ferramenta altamente organizada, eficiente e de custo reduzido se comparado a planos de consumo individual.
Os planos disponíveis para essa modalidade disponibilizam acesso à internet por um baixo custo, o que também garante acesso a aplicativos de chats online, além do envio e recebimento de e-mails. Ou seja, gera mais oportunidades de comunicação.
Existem empresas especializadas nesse segmento que aplicam as melhores tarifas do mercado e adequam o serviço às necessidades das organizações. A ACE Guarulhos, por exemplo, possui um serviço dedicado a esse segmento, oferecendo uma série de oportunidades, como:
- Custo zero para ligações locais entre celulares da rede ACCelular;
- Isenção de taxa de adesão;
- Central exclusiva e atendimento personalizado para qualquer contratempo ou dúvida sem cobrança do custo da ligação;
- Sem taxa para deslocamento pelo território nacional;
- O celular apresentou alguma falha? Enquanto ele está na manutenção, você receberá um aparelho reserva;
- Você monta o plano mais adequado para sua empresa.
Ficou interessado? Saiba melhor sobre esses e outros benefícios da telefonia corporativa oferecidos pela ACCelular.