Atenção Advogados: tem golpista na praça
O Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) da Acig registrou reclamações de escritórios de advocacia ludibriados por um representante que diz ser da Associação Comercial de São Paulo. O indivíduo apresenta-se GERALMENTE com o nome de Eduardo, portando uma CARTEIRA de identificação e disponibilizando ao INTERESSADO, código, senha e fone para realização de consultas. Na ocasião aproveita para fazer demonstração do serviço A UM CUSTO de R$ 60,00, PAGO no ato.
Este sistema FICA à disposição do “novo associado” por 1 (uma) semana. Passado este período, OS INTERESSADOS percebem que é um golpe, pois, depois desta data nada mais funciona. Apesar de o site e o telefone serem da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, há registro de casos na praça de Guarulhos. Até o momento foram relatados cerca de 15 casos envolvendo escritórios de advocacias.
Em contato com o Departamento de Pessoa Jurídica da ACSP, fomos informados que o código utilizado é destinado para demonstração dos serviços, mas que já foi inibido em face do uso indevido. Todavia, poderão ser utilizados novos códigos. Importante levar ao conhecimento do público que, tanto os representantes da Associação Comercial de São Paulo quanto de Guarulhos não recebem dinheiro. Todo e qualquer pagamento é feito via boleto bancário. O gerente comercial da Acig, Maurici Dias Gomes, acrescenta que, “No caso da Acig, os representantes estão devidamente uniformizados ou munidos de cartão de visita e de material personalizado da entidade para dar maior segurança às empresas visitadas.”
Em caso de dúvidas ou de denúncias, favor contatar o Serviço de Atendimento ao Associado – SAA, através do telefone 6463-9329, horário comercial.