Notícias

Oficializado o lançamento da Fiera Milano em Guarulhos

Guarulhos, 24 de junho de 2002

Margarete CostaA AGENDE – Agência de Desenvolvimento de Guarulhos, em conjunto com a “Fiera Milano” anunciaram no dia 20/06, em conferência no Caesar Park Guarulhos, a vinda do empreendimento para a cidade. A Feira será instalada junto ao CIN-Guarulhos – Centro Internacional de Negócios, que faz parte de uma série de investimentos que estão sendo previstos para a região do entorno do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Trata-se do segundo maior Centro de Exposições da Europa, que está chegando ao Brasil com perspectivas de início de atividades já em 2004. O entorno do Aeroporto Internacional de Guarulhos vem se transformando num pólo importante de investimentos, em especial, após a decisão de sua ampliação, e, com a chegada da “Fiera Milano”, “novos empreendimentos serão atraídos propiciando a criação de novos empregos, e um cenário positivo para o desenvolvimento econômico em Guarulhos e para o Estado de São Paulo”, salientou o presidente da Agende, Luis Roberto Mesquita na abertura do encontro.


Também estiveram presentes Leo Kielmanowicz, diretor de Desenvolvimento Econômico da Agende; Walter Feldman, presidente da Assembléia Legislativa Roberto Spinelli, Infraero; Ronaldo Albertino, Grupo Posadas; Tércio Ivan de Barros, superintendente da Infraero; Roberto Moreno, Secretário de Planejamento de Guarulhos e Elói Pietá, Prefeito de Guarulhos. A Acig esteve representada pelo presidente Anunciato Thomeo Sobrinho.

Margarete_Costa

O diretor de Consórcio Fiera Milano Brasil, José Antonio Zantedeschi falou sobre os números do empreendimento previsto para estar concluído em 2004. Segundo Zantedeschi, estão sendo investidos R$ 500 milhões, totalmente privado, através de grupos europeus e brasileiros, numa área de 100.000m² de área de exposição, que devido à divisão em módulos, tem capacidade para a realização de até 12 feiras e exposições, simultaneamente. As obras já estão em fase de terraplanagem e a previsão de conclusão da primeira fase, com 61 mil m², é o primeiro semestre de 2004, quando poderão ser criados 25 mil empregos diretos e indiretos.

Zantedeschi esclareceu ainda que Guarulhos foi escolhido devido à sua proximidade com São Paulo, que é a economia mais dinâmica e mais forte da América Latina, pela estabilidade da economia brasileira e pelo potencial de investimentos do entorno do Aeroporto Franco Montoro. “Outro fator que nos levou a escolher Guarulhos foi o empenho político de seus governantes e, principalmente, da AGENDE pela articulação política e visão desenvolvimentista”, declarou.