Guarulhos registra cerca de 3,5 mil novos empregos
Guarulhos gerou, em abril, 1.038 novos empregos com carteira assinada, representando um crescimento de 0,30% em relação ao estoque do mês anterior. Nos primeiros quatro meses do ano, o mercado de trabalho no município apresentou um saldo positivo de 3.496 celetistas empregados. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na quarta-feira, 21, em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No acumulado dos últimos doze meses (maio/2013 a abril/2014), foram gerados no município 12.082 postos de trabalho. Em abril, segundo o recorte setorial, os dados mostram que seis dos oitos setores elevaram o contingente de assalariados com carteira assinada, com destaque para os Serviços (+1.211 postos), seguido da Construção Civil (+288 postos) e da Administração Pública (+211 postos). Os setores que registraram declínio no saldo de emprego foi a Indústria de Transformação, com a perda de 473 postos de trabalho, e do Comércio, com saldo negativo de 242 empregos.
Expansão do emprego – Guarulhos apresenta ainda expansão de empregos superior às médias nacional (+0,26%) e da Região Metropolitana de São Paulo (+0,19%). O saldo de empregos de abril teve uma trajetória ascendente em relação ao registrado no mês anterior, quando foram gerados 765 novos postos de trabalho no município.
“O prefeito Sebastião Almeida e nós, da Secretaria do Trabalho, estamos empenhados numa política de combate ao desemprego e aumento da renda dos trabalhadores. Os empregos formais vão sendo criados e tenho certeza de que continuaremos batendo todos os recordes nesse sentido”, destacou o secretário do Trabalho, Rabih Khalil.