Notícias

Terminal de ônibus Vila Galvão é inaugurado

Guarulhos, 15 de dezembro de 2014

Ao lado do prefeito Sebastião Almeida, o governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã de sexta-feira, dia 12, o Terminal Metropolitano da Vila Galvão, localizado na avenida 7 de Setembro, na altura do número 1920. O local terá capacidade para receber até 10 mil passageiros por dia e será integrado em 2015 aos outros terminais da EMTU na cidade, no Cecap e no Taboão, por meio de um corredor de ônibus de pouco mais de 13 quilômetros.

“As pessoas poderão descer em um terminal sem risco de pegar chuva e ainda tomar um café ou utilizar um dos banheiros disponíveis no local”, disse Almeida. “A obra ficou muito bonita”. O prefeito lembrou que até o início de 2009 Guarulhos não tinha um único terminal sequer em seu território. Isso mudou após a construção dos três terminais intermunicipais no Taboão, Cecap e Vila Galvão e de outros três municipais, no Cecap, nos Pimentas e no São João.

O governador Geraldo Alckmin destacou os esforços dos governos municipal e estadual para levar mais opções de transporte público à população. Ele destacou que Guarulhos está inserida na terceira maior região metropolitana do mundo e merece atenção especial no tema. “É com muita alegria que entregamos esse novo terminal”, afirmou.

O governador também lembrou das obras da Linha 13 do Metrô, que terá, inicialmente, estações no Cecap e no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Também falou da Linha 2 do Metrô, que virá da Vila Prudente, em São Paulo, com ponto final na Dutra, dentro de Guarulhos. “O projeto da linha 2 do Metrô está contratado e se encontra em fase de desapropriação de imóveis e início de obra”, completou.

Almeida destacou os investimentos realizados em Guarulhos nos últimos anos para melhorar o transporte público, por meio de ações como a implantação do Bilhete Único, que gerou economia aos usuários, a construção dos terminais de ônibus e a renovação e a ampliação da frota, que hoje é uma das mais modernas do País. “E vem mais novidades por aí, como o novo Trevo de Bonsucesso e o alargamento de ruas e avenidas importantes do município”, falou.