NJE

Em palestra gratuita na ACE-Guarulhos, especialista mostra a importância das vendas pela web

Com experiência de 20 anos na área, Daniel Cardoso tirou dúvidas dos empresários presentes

Guarulhos, 16 de maio de 2017

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu o especialista em comércio digital (e-commerce), Daniel Cardoso, na noite desta segunda-feira, 15/05, em curso gratuito realizado no auditório da entidade. Com o treinamento “Como iniciar uma operação de e-commerce com o pé direito”, Cardoso mostrou a importância de se investir em ferramentas para vender produtos e serviços pela web.

Diretor do NJE, Franklin Lino afirmou que a palestra foi um marco para os empresários que compareceram ao evento. “Muitos empreendedores que participaram da ação não possuíam um conhecimento mínimo para abrir um comércio eletrônico. O Daniel Cardoso, com toda a sua experiência de duas décadas no ramo, trouxe esta base e conhecimento aos espectadores, além de mostrar alguns cases. Agora, as pessoas poderão buscar um aprofundamento maior no tema”, disse o dirigente.

Listão OESP?

Para Cardoso, todos os empresários precisam ser vistos na internet, mesmo aqueles que não tenham um comércio varejista. “Pode até parecer ‘terrorismo’, mas quem possui um produto ou serviço para oferecer, necessita entender o mínimo de marketing digital. Atualmente, você vai ser achado no Google ou nas redes sociais. Não há mais o Listão OESP como conhecíamos antigamente. Muitos jovens nem sabem o que são as Páginas Amarelas”, argumentou.

O especialista ainda comentou que apenas dois presentes entendiam de SEO (Search Engine Optimization), que é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas buscas, angariando mais visitantes e conversões em vendas para as empresas.

“Um rapaz disse que seu empreendimento não tem site. Falou que consegue clientes apenas por meio de indicações. Isto é muito frágil no mundo de hoje. O empreendedor tradicional ainda não entende que precisa investir na internet. Com certeza, o seu concorrente já está usando bem esta ferramenta, vendendo pela web e ameaçando a perenidade de outras empresas do mesmo segmento que ainda não se adaptaram”, finalizou.