Vendas para o Dia das Mães recuaram 4,6% em 2016
Dados da Boa Vista SCPC (empresa parceira da ACE-Guarulhos), com abrangência nacional, mostram que em 2016 as vendas do comércio para o Dia das Mães recuaram 4,6% em relação a 2015.
Segunda data comemorativa mais importante do ano, o Dia das Mães não trouxe boas notícias aos varejistas, uma vez que apresentou um recuo das vendas ainda maior do que a queda de 1,2% registrada no ano passado.
Com base na queda de 4,6% das vendas reais calculado pela Boa Vista SCPC, a FecomercioSP estimou que o faturamento total no varejo deve ter sido 12% menor do que em 2015 (descontada a inflação), ou de cerca de R$ 5,1 bilhões a menos do que no mesmo período do ano passado.
Segundo a Boa Vista e a FecomercioSP, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de queda das vendas do varejo e aponta para mais um ano negativo para o comércio decorrente da inflação ainda elevada, dos juros altos, do forte aumento do desemprego e da disposição cada vez menor das famílias de contrair novas dívidas diante de um cenário ainda incerto.