Notícias

Análise de crédito oferecida pela ACE minimiza inadimplência e pode ampliar vendas

Serviço da ACE-Guarulhos, em parceria com Boa Vista SCPC, passa por transição positiva aos associados

Guarulhos, 26 de novembro de 2018

Saber como aprovar ou reprovar vendas a crédito, definir o limite de crédito mais adequado aos clientes pessoa jurídica e como fazer análise de crédito são conhecimentos essenciais para a saúde de qualquer negócio. Hoje há soluções tecnológicas disponíveis no mercado que podem enriquecer a análise de crédito, minimizar riscos de inadimplência e ampliar chances de novas vendas para pessoa jurídica.

Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, empresa parceira da ACE-Guarulhos, empresas consideradas de altíssimo risco, dentro da sua classificação de score (pontuação de crédito), possuem probabilidade de inadimplência de até 89%. E, ainda, que empresas consultadas no banco de dados do SCPC por mais de 11 segmentos diferentes têm risco de 84,4% de se tornarem devedoras.

Com base nesse estudo, a ACE-Guarulhos está migrando o atual serviço de análise de crédito para um novo modelo, com melhor estratificação, ou seja, um serviço que melhor se adequa às necessidades das empresas, que auxilia no enfoque a ações mais estratégicas e análises de crédito mais complexas, com a segurança que a nova ferramenta oferece, com redução da inadimplência e, consequentemente, menos custos futuros com cobrança.

“Há uma série de benefícios na nova ferramenta em relação à que está em uso. O novo produto dá mais subsídio para que as empresas possam fazer uma venda mais segura”, afirma Marcos Marthos, gerente comercial da ACE-Guarulhos. Marthos se refere à solução “Família Define”, que pode ser usada em diferentes níveis de concessão de crédito. Em cada nível, há uma solução para a necessidade de cada empresa.

Para William Paneque, presidente da ACE, o “Família Define” pode facilitar a vida do empresário. “É um avanço. Porque no modelo atual, o empresário não tem estratificado, por exemplo, o score do seu cliente. Com o novo produto, para o qual estamos migrando, o empresário vai ter acesso a esses dados. Ou seja, suas vendas serão mais assertivas, podendo, assim, ter mais certeza de uma negociação bem sucedida”, explica.