ACE-Guarulhos

A ACE-Guarulhos lamenta a morte do empresário Primo Poli

Um dos nomes mais respeitados entre os empreendedores de Guarulhos, o empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Primo Poli, morreu nesta quarta-feira (14/09) à noite, aos 98 anos de idade.

A ACE-Guarulhos lamenta profundamente a morte de Poli e expressa suas condolências aos familiares e amigos do empresário. Primo Poli deixa a mulher, Yvette Santoni Poli, e dois filhos, Maria Dirce e Marco Poli.

O velório ocorre até às 15h desta quinta-feira (15), no Clube Recreativo de Guarulhos, localizado na Rua Doutor Nilo Peçanha, 111, Centro. O sepultamento será no Cemitério São João Batista (Rua Felício Marcondes, 320, Centro), às 16h.

Histórico
 
Primo Poli era filho de Nello Poli, criador da Casa Poli. O comércio foi inaugurado na Avenida Guarulhos, em 1916. Loja de secos e molhados, o estabelecimento cresceu e, em 1934, instalou-se em um casarão de esquina na rua Dom Pedro II. Em 1989, foi sucedido pelo Poli Shopping, o primeiro da cidade.

Um dos fundadores da ACE-Guarulhos e ex-presidente da entidade, Primo Poli se notabilizou por perpetuar a história do empreendimento de sua família. Quando esteve à frente da ACE, Poli também foi o responsável pela aquisição da sala na Rua XV de Novembro, uma das sedes que a entidade teve em sua trajetória.
 
Há quase um mês, Primo Poli foi homenageado pelo centenário de fundação de seu empreendimento. O evento contou com o show do grupo Demônios da Garoa.

Sair da versão mobile