ACE-Guarulhos

ACE marca reunião com Prefeitura para apurar descaso com comércio ilegal no Centro

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos protocolou ofícios nesta terça-feira, 09/06, convidando setores da administração municipal e das polícias civil e militar para reunião na sede da entidade no próximo dia 16. O que motivou a ACE-Guarulhos foi o recorrente descaso com relação ao comércio irregular na região central da cidade.

No último final de semana, o caso virou polêmica nas redes sociais graças a uma foto que mostra o Calçadão da Rua Dom Pedro II forrado de mercadorias ilegais atrapalhando o trânsito de pedestres e o movimento dos comércios regulares do principal centro de compras de Guarulhos.

“É um absurdo que infelizmente não é novo. Há tempos nós cobramos as autoridades a respeito da falta de fiscalização na região central”, diz o presidente Jorge Taiar. Em dezembro do ano passado, a ACE-Guarulhos reclamou oficialmente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Em março, a pasta iniciou uma operação constante de controle da região, mas o recente corte de gastos imposto pela Prefeitura atrapalhou a continuidade da fiscalização.

“É o que parece ter ocorrido no último feriado. A Dom Pedro II virou terra de ninguém, sem controle e segurança. Queremos saber o que está acontecendo. Os lojistas e os ambulantes legalizados não podem pagar pela falta de ação da administração”, afirmou Taiar.

Foram protocolados ofícios para a Guarda Civil Municipal, o 15º Batalhão da Polícia Militar e o 1º Distrito Policial. O pedido de ação à SDU foi reforçado.

Sair da versão mobile