Associação recebe Marca Brasil
A Associação Comercial de São Paulo acaba de receber o prêmio Marca Brasil 2001. A premiação foi conferida na categoria Melhor Entidade do setor de lojas e lojistas e apontado por leitores da revista Lojas & Lojistas. Pesquisa feita junto a usuários dos serviços da Associação Comercial entre os quais SCPC e UseCheque também aponta nesta direção. “As empresas paulistas vêem a Associação como uma entidade excelente, sólida, atuante e preocupada com o cliente”, revela o superintendente de Serviços, Roberto Haidar.
Transformação – “Nós podemos transformar este país e isto serve para a Associação Comercial como prestadora de serviços”, disse ontem Alencar Burti, presidente da Associação, durante reunião do ConselhoConsultivo do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), presidido pelo diretor de Crédito e Cobrança de Casas Bahia, Celso Amâncio. Burti ressaltou a parceria entre as empresas paulistas usuárias do SCPC e UseCheque e a Associação. “Nós precisamos de críticas construtivas. O que podemos fazer por vocês e vocês por nós?”,perguntou. O presidente da Associação Comercial lembrou que os empresários precisam se deslocar para o futuro de maneira rápida, pois a velocidade das decisões é que tem mais peso. “Temos que pensar no coletivo e deixar de lado a visão individualista que é medíocre”, destacou.
Na opinião do empresário, os homens de negócio precisam se preocupar com a velocidade da informação. Um país não pode crescer sem informação?”, questionou. Para ele, o empresário também deve estar atento às questões sociais como desemprego e violência. “Temos que pressionar os políticos da mesma maneira que somos pressionados por nossos clientes, exigindo deles compromissos”, destacou. Alencar Burti agradeceu a colaboração constante dos usuários dos serviços do SCPC que contribuem com suas críticas para que a entidade ofereça produtos mais adequados. “Os nossos serviços, na média, precisam atender às necessidades de todos”, completou.
Números – A Associação tem cumprido esse papel, revela a pesquisa de satisfação dos clientes. Para 89% das empresas ouvidas os serviços da Associação Comercial são muito satisfatórios. Das 203 empresas consultadas no estudo, 40% são grandes usuários dos serviços; 27%, médios e 27%, pequenos. Participaram do estudo empresas comerciais (60%), bancos (13%), financeiras (8%), indústrias (4%) e outros segmentos (15%). O estudo mostra ainda que as empresas consideram importante a confidencialidade e a confiabilidade das informações recebidas. “As principais insatisfações dos usuários (11%) já foram identificadas e estamos em busca de soluções”, completa Haidar. Uma das sugestões é a composição de um banco de dados nacional do serviço de pessoas jurídicas. Os pequenos e médios lojistas querem ter mais a presença do representante da Associação nos pontos de vendas. “Mas isso vem sendo resolvido com a implantação de células de telemarketing ativo e do Customer RelationshipManager, CRM (que cuida do gerenciamento das relações com o cliente)”,diz Haidar.
Novos serviços – Preocupada em atender com presteza o usuário, a Associação Comercial acaba de lançar o UseAuto. O novo serviço ofereceuma variada gama de informações sobre o veículo, como característiccas, gravame dados de alienação), pagamento do seguro obrigatório (DPVAT), roubo, furto e multas pendentes e confirmação do nome e CPF/CNPJ do proprietário. “O UseAuto pode ser mais uma ferramenta na hora da concessão do crédito”, arremata Haidar.
Teresinha Matos