Notícias

Campanha Natal da Paz une o comércio local

Guarulhos, 23 de novembro de 2001

Margarete CostaPela primeira vez na história local, os dois shopping centers da cidade – Poli Shopping e Internacional Shopping Guarulhos – unem-se ao restante do comércio de rua num esforço conjunto para alavancar as vendas neste final de ano. A união das vertentes do setor na Campanha “Natal da Paz” promovida pela Prefeitura de Guarulhos, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos – ACIG, foi anunciada em entrevista coletiva na tarde do dia 22/11, no Open Hall Convention Center.

Compareceram ao evento para falar à imprensa o presidente da Acig, Anunciato Thomeo Sobrinho, a primeira-dama do município, Janete Rocha Pietá, o diretor da Mart Mark, Antonio Martinho Risso, e o gerente comercial da Acig, Maurici Dias Gomes.

Na abertura, Thomeo Sobrinho, lembrou que é o 5º ano que a Acig coordena a campanha promovida pela Prefeitura. “Esta quinta edição teve a novidade de contar com a participação do Poli Shopping e Internacional Shopping, numa iniciativa inédita em nossa cidade”, afirmou. O presidente agradeceu ainda o patrocínio obtido junto a seis empresas: Grupo Carlos Chagas, Barred´s, Riachuelo, Lago Imóveis, Eurodata e, em especial, a Nova Geração que sempre participou das campanhas organizadas pela Associação.

O tema escolhido neste ano para a campanha, que visa fazer com que a população prestigie o comércio da cidade, não poderia ter sido mais oportuno num momento de turbulências mundiais: “Natal da Paz” – Ação de Solidariedade em Guarulhos. O eventual resultado líquido obtido com as vendas dos kits ao comércio será revertido para o Fundo Social de Solidariedade do Município. “Além do aspecto social, a campanha tem a função de alavancar as vendas de final de ano, sensibilizando os consumidores para prestigiarem o comércio de Guarulhos”, afirmou Maurici Dias Gomes. Ele informou que 450 dos 1000 kits produzidos já foram comercializados. O material está à disposição dos lojistas a partir desta semana, podendo ser iniciada a distribuição dos cupons entre os clientes.

A Mart Mark, agência de propaganda contratada para elaborar a campanha, procurou passar uma mensagem de otimismo e paz como contraponto a todas as notícias negativas recentemente veiculadas na mídia, como terrorismo, guerra iminente, seqüestros, rebeliões e greves, que afetam os indicadores econômicos e inibem o consumo. A idéia foi aprovada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Janete Rocha Pietá: “A mensagem vem ao encontro da linha de atuação do Fundo Social, que prega a não violência juntamente com a solidariedade. Contamos com a adesão de todos os comerciantes e consumidores para marcar de forma positiva em especial as crianças e os adolescentes carentes nesta época do ano cheia de encantamentoque é o Natal”, declarou.

Veja algumas fotos


Janete Pietá – Presidente do Fundo Social


Anunciato Thomeo fala sobre a campanha