Por que doar?
Porque quem doa sangue, doa vida. E a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa.
Sempre que uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas, já que, mesmo após o avanço da ciência e suas descobertas, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano.
SEJA SOLIDÁRIO, SEJA UM DOADOR VOLUNTÁRIO
A campanha, apesar de encampada pela OAB, visa conseguir doadores de toda a comunidade.
Requisitos para doação de sangue:
– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 18 e 60 anos;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Não estar em jejum. Evitar alimentação gordurosa ou feijoada, antes da doação;
– Apresentar documento de identidade com foto;
– Dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação;
– Respeitar os intervalos para doação: homens 60 dias e mulheres 90 dias.
Impedimentos Temporários:
– Gripe ou febre, gravidez, 90 dias após o parto normal e 180 dias após a cesariana, ingestão de bebida alcoólica no dia da doação, tatuagem ou acupuntura nos últimos 12 meses. Quem esteve no Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins, aguardar 6 meses e quem morou nessas regiões, aguardar 3 anos, pois são os Estados onde a incidência de transmissão da malária é maior.
Impedimentos Definitivos:
– Doença de Chagas ou malária, hepatite após os 10 anos de idade, comportamento de risco para a Aids (múltiplos parceiros sexuais, hábitos promíscuos, usar ou ter parceiros usuários de drogas).
A coleta será realizada no dia 05 de julho de 2002 (sexta-feira), a partir das 9hs, no espaço cultural da OAB, situado na Rua Antonio Francisco da Silva, n.º 158 – Centro – Guarulhos – São Paulo.
Participe ! Se possível, agende sua participação pelos telefones: 6468-9800/0853/8199, com Srtas. Socorro ou Olívia ou por e-mail: guarulhos@oabsp.org.br