Num divertido encontro que reuniu mulheres empresárias dos mais diversos segmentos, ocorreu na segunda-feira, 3 de novembro, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), a 7ª edição do Fórum da Mulher Empreendedora. O evento foi uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), movimento ligado à ACE-Guarulhos, e teve por objetivo o debate do papel feminino no mundo dos negócios.
Fádua Sleiman falou sobre o Empreendedorismo em 2015
A abertura do fórum foi feita pelo presidente da ACE, Jorge Taiar, que enalteceu as mulheres a frente das empresas, que para o dirigente, conquistaram com legitimidade o seu espaço. Taiar aproveitou para colocar a entidade a disposição das empreendedoras. “A entidade está de portas abertas para as mulheres empresárias, pois, aqui, a Casa do Empreendedor, a nossa principal vocação é o empreendedorismo e o associativismo”, disse.
Maria Iris da Silva Martins, diretora-superintendente do CME, falou que a finalidade do fórum é o de unir as empresárias para trocarem informações e realizarem negócios. Ela aproveitou para enaltecer a cultura associativista. “Acreditamos no associativismo, pois, juntos podemos fazer mais e melhor”, enalteceu.
Convidadas falaram de suas experiências com o empreendedorismo
Em seguida, foi à vez de Fádua Sleiman, coordenadora do CME no Estado de São Paulo, interagir com as mulheres por meio da palestra “Empreendedorismo 2015”. O encontro ainda contou a realização de um “talk show” com as convidadas Rosemary Hammer, Josy Medeiros, Cristina Mariano e a freira Irmã Rosa, que contaram suas experiências como empresárias e empreendedoras sociais.
Integrantes do CME-Guarulhos
O CME-Guarulhos é um movimento da ACE-Guarulhos sem fins lucrativos e apartidário, e tem por objetivo unir mulheres empresárias e profissionais liberais; promover ações para incentivar e ampliar os negócios na cidade de Guarulhos; e, contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional das mulheres.