ACE-Guarulhos

Colaboradores da ACE ‘colocam conversa em dia’ em encontro mensal

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou na tarde desta sexta-feira, 07/04, a terceira edição deste ano do encontro “Colocando a Conversa em Dia”, entre os colaboradores da entidade.

Durante a reunião, o superintendente Maurici Dias Gomes fez uma apresentação sobre gerenciamento de crise. Ele mostrou conceitos e citou exemplos práticos acerca do tema. Alguns, inclusive, que já fizeram parte do dia-a-dia de todos.

De acordo com o dirigente, uma má gestão em um momento crítico pode até encerrar as atividades de uma empresa. “Quando um cliente reclama, primeiro ele desabafa. Depois da irritação, ele quer soluções eficazes e, no último estágio, precisa de indicadores de que o problema não voltará a ocorrer. Nem todas as questões podem ser resolvidas imediatamente, porém elas precisam ser respondidas em pouco tempo. Na internet, horas equivalem a dias”, pontuou Maurici.

O superintendente, então, listou cinco passos para amenizar os efeitos de uma situação desfavorável: assumir as responsabilidades da crise; conhecer o cliente e suas necessidades; informar e orientar o consumidor; ser simpático; e ter clareza e transparência com o interlocutor.

“O consumidor faz a avaliação do serviço ou produto recebido a todo o momento. Estudos indicam que adquirir um cliente novo é 7% mais caro do que reter um antigo”, finalizou.

Além da apresentação do superintendente, o encontro serviu para homenagear colaboradores que se destacaram no último mês, apresentar balanços financeiros e dar publicidade à agenda de eventos da entidade.

Sair da versão mobile