ACE-Guarulhos

Colaboradores debatem gestão na prestação de serviços na ACE

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) organizou o primeiro encontro “Colocando a Conversa em Dia” de 2017, nesta sexta-feira, 03/02, no auditório da entidade. O evento contou com a participação de colaboradores de todos os setores da ACE.

Presidente da associação, William Paneque abriu a reunião com um discurso de motivação e disse o que deseja em 2017. “O associado tem que receber algo em troca da mensalidade que ele paga. Ele tem que se sentir representado e satisfeito. Todas as nossas ações devem visar melhorias internas, mas temos que pensar nas empresas filiadas também. Precisamos entregar valor a elas”, afirmou.

Na sequência, o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, fez uma apresentação sobre conceitos relacionados à prestação de serviços e mostrou exemplos de como eles podem ser aplicados no dia a dia da ACE. “Há um produto oferecido por nós que está ligado à nossa essência. Ele faz a gente ter autonomia em relação ao poder constituído. É a gestão de serviços”, pontuou.

Por meio de definições elaboradas por dois dos maiores especialistas em marketing no mundo, Philip Kotler e Kevin Keller, Maurici iniciou sua explanação e também exibiu quatro características presentes na administração de serviços: heterogeneidade, simultaneidade, perecibilidade e intangibilidade.

“Temos que identificar as necessidades dos nossos associados e possíveis filiados para prover soluções. Também é necessário fazer com que as pessoas tenham percepções positivas sobre o nosso trabalho”, salientou. “A nossa marca é um dos nossos maiores bens. Temos uma história, uma trajetória e um vínculo forte com o empresariado da cidade”, continuou.

O superintendente ainda listou ações para a ACE se diferenciar e propôs reflexões aos colaboradores. “Necessitamos identificar sinais ou evidências da qualidade do serviço, investir em capacitação, padronizar procedimentos, monitorar satisfação do cliente e estabelecer equilíbrio entre oferta e demanda”, finalizou.

Sair da versão mobile