ACE-Guarulhos

Com 85% dos votos, Silvio Alves tem vitória acachapante e é o presidente da ACE até 2025

Cumprindo o que estabelece o estatuto da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, uma Assembleia Geral Extraordinária ouviu os associados, na manhã desta quinta-feira, 30/03, e garantiu a prorrogação do mandato do atual presidente Silvio Alves, e do Conselho Deliberativo, até o final de 2025. O resultado foi uma vitória acachapante: 84,7% do total de votantes aprovou a gestão de Silvio Alves e decidiu pelo prolongamento do trabalho, que foi bastante prejudicado no período de quase dois anos em que a entidade permaneceu fechada por causa da pandemia. Foram 155 votos a favor da prorrogação do mandato, 27 contrários e uma abstenção.

Os trabalhos foram secretariados pelo 1º Secretário da ACE, Carlos Jones. “É uma alegria ver tantos associados empenhados em decidir o futuro da nossa entidade. Nunca vi essa casa tão cheia”, afirmou ele, que exerce funções na Diretoria Executiva há quase 12 anos.

“O resultado robusto desta votação é o reconhecimento do excelente trabalho que estamos fazendo junto aos empresários de Guarulhos e que foi dificultado pela pandemia. A sede da ACE ficou fechada e tivemos que adiar a implementação de projetos para apoiar os empreendedores durante o auge da crise”, explicou Silvio.

O primeiro mandato do supermercadista e CEO da rede X Supermercados foi severamente prejudicado pelas restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19. A alteração no regulamento aprovada nesta quinta-feira configura um ajuste excepcional e transitório. “Após este período – 2024 e 2025 – a contagem dos mandatos permanece inalterada e da mesma forma que sempre foi. Estamos cumprindo tudo o que exige o estatuto social”, completou o presidente da ACE, agora até 2025.

Nos meses finais do primeiro mandato (2020/2021), Silvio Alves e sua diretoria realizaram uma força-tarefa para elaborar o planejamento estratégico da entidade, que foi colocado em prática durante a segunda gestão (2022/2023). O resultado foi uma mudança radical na cultura organizacional da associação e a ampliação da atuação representativa da ACE.

“Conseguiríamos fazer ainda mais, não houvesse a pandemia. Por isso a necessidade da extensão do atual mandato, tanto da Diretoria Executiva quanto do Conselho Deliberativo, para cumprir na íntegra nossas propostas e a consolidar os projetos em curso”, apontou.

Desde bem cedo, centenas de associados chegaram à sede da entidade, no Bom Clima, para se credenciar a votar. A primeira chamada para a abertura da Assembleia aconteceu às 10h30. Às 11h foi feita a segunda chamada e aberta a votação. A apuração dos votos foi feita manualmente e lida por Carlos Jones, que proclamou o resultado por volta das 12h.

Sair da versão mobile