Com apoio da ACE, GRU Convention apresenta marca turística da cidade de Guarulhos
Presidente William Paneque esteve presente no evento e elogiou a iniciativa, que fortalece o comércio local
A cidade de Guarulhos ganhou uma nova marca turística, em cerimônia nesta segunda-feira, 4/11, no Hotel Marriott. O GRU Convention, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, lançou a peça que deve estampar o material publicitário da cidade e fazer parte da decoração do mobiliário urbano.
“Nossa ideia é fortalecer o comércio e o turismo local, além de garantir mais visibilidade ao nome da cidade com o maior aeroporto da América do Sul”, afirmou a presidente do GRU Convention, Gisele Soeiro.
“Seguimos, a partir de agora, a tendência das grandes cidades turísticas brasileiras. Queremos expor essa marca em pontos turísticos, shopping centers, centros comerciais e empresas”, disse o diretor executivo da entidade e presidente do Contur, Danilo Ramalho.
Concepção
A nova marca da cidade foi feita pela agência Inspira Design e levou em consideração a arquitetura e as características guarulhenses. “Mais do que inspiração, fizemos esse trabalho de concepção com muito amor”, explicou Flavio Cantoni, proprietário da agência. “Quisemos criar uma marca que se comunique com o povo da cidade, mostrando tudo aquilo que Guarulhos é e pode vir a ser”.
“Na concepção, procuramos fazer referência à troca que acontece entre pessoas daqui e ao maior símbolo da cidade, o Aeroporto de Cumbica que é um portal de conexão com o resto do mundo. A diversidade, que representa todos os povos e etnias do Brasil e do mundo que se encontram na cidade. E a expressividade de seus números e peculiaridades, que nem todos conhecem”, apontou Amanda Emanuela, designer que trabalhou na confecção da marca.
O movimento em torno da criação da marca foi composto por empresas públicas e privadas como a Prefeitura de Guarulhos, o Conselho Municipal de Turismo, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e a Unedestinos, entre outras.
Presidente da ACE-Guarulhos e secretário da SDCETI, William Paneque representou o prefeito Guti durante a cerimônia desta segunda. “É uma entrega importante para a cidade. Vai contribuir com a autoestima do guarulhense e divulgar melhor nosso município. Estão todos de parabéns por demonstrar que ninguém faz nada sozinho. A união de todos é capaz de construir algo tão grande como essa nova marca turística de Guarulhos”, ponderou.