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Correios procuram sócios para filiais

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos busca pequenos empresários no país para estabelecer novo modelo de parceria. Estão abertas até o final de julho as licitações para que donos de pequenos negócios possam abrir filiais dos “Correios Conveniência”, que presta os mesmos serviços postais das agências tradicionais, mas em parceria com outros tipos de estabelecimentos.

“A idéia é formatar agências pulverizadas, presentes em mais regiões do país. Pretendemos ter 3.000 novas lojas até o final de 2003”, afirma Altemir Linhares, gerente nacional de Franchising dos Correios.

Os 1.500 franqueados que a empresa tem no país podem entrar nessa disputa. Como seus contratos vencem no final do ano e não serão renovados, podem participar da licitação para manter o negócio. Se forem aprovados, terão de se readaptar em até dois anos.

Para instalar uma dessas agências, os interessados terão de investir cerca de R$ 20 mil, o que inclui a permissão – uma taxa única de R$ 5 mil -, o mobiliário e também os equipamentos. As novas unidades devem dar receita de R$ 200 mil a R$ 300 mil por ano, de acordo com Linhares, e render para o empreendedor cerca de 16% desse valor.

Oferta

As unidades dos “Correios Conveniência” começaram a ser oferecidas no final de 2001. Hoje 75 processos estão em licitação e oito lojas já foram inauguradas.

Quem quiser instalar um posto em sua loja deve entrar em contato com a comissão de licitação da empresa para saber se o negócio pertence a um ramo de atividade compatível com a operação dos Correios e se está em uma região-alvo.

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