Notícias

Dia das Crianças deve ser positivo para o comércio

Guarulhos, 06 de outubro de 2010

Corredores lotados a menos de uma semana do Dia das Crianças. É assim que se encontra a loja Fabdré Brinquedos e Papelaria, que espera por resultados positivos por conta da data neste ano. A expectativa é de que o estabelecimento incremente suas vendas em 10% a 15% ante 2009.


Comércio espera crescimento de 10% a 15% nas vendas


Tanto otimismo pode ser visto nos corredores lotados de consumidores e no rosto da empresária Maria Auxiliadora Teles, que garante bons preços e diversidade de brinquedos. “Nós temos brinquedos de todos os fabricantes e os valores são acessíveis, além de prazo para pagamento. Até o dia 12 de outubro estaremos abertos até às 21h para atender a todos”, disse.
 
Quem também está otimista com a data é Valter Rigo Martins, da Papikos Confecções, especializada em roupas infantis. Martins espera crescer suas vendas em 10%. “Estou muito otimista, inclusive estamos incrementando a loja com brinquedos que poderão ser adquiridos pelos clientes”, contou.


Maria Auxiliadora Teles está otimista com a data


O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, acredita que o bom momento econômico e a confiança do consumidor, ajudarão as lojas que apostarem na data. “O Dia das Crianças é a quarta melhor data para o comércio, e acredito, também, que as vendas devam superar a casa dos 10%, por isso é importante ressaltar que tudo o que consumidor procura em relação a produtos infantis ele encontra em nossa cidade”, concluiu.

Na avaliação do diretor do Instituto de Economia Gastão Vidigal  da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, o aumento da renda, da confiança do consumidor e o bom momento da economia serão favoráveis para um bom resultado no Dia das Crianças. “O Dia das Crianças é importante para alguns segmentos, mas no geral o crescimento deve ser de 10%”, disse.