Dados da Pesquisa Perspectiva Empresarial do Dia dos Pais, elaborada pela Boa Vista (empresa parceira da ACE-Guarulhos), indicam que 76% dos empresários esperam que as vendas para a data em 2019 sejam iguais ou superiores às do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas.
Em relação à contratação de mais mão de obra para trabalhar ao longo do período que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que irão sim contratar outros funcionários. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas. Esses dados foram levantados ao longo dos meses maio e junho, com cerca de 500 empresários de todo o país.
Para o presidente da ACE-Guarulhos, esse otimismo é importante, principalmente quando o movimento do comércio ainda vive instabilidade pós-crise. “O crescimento da economia ainda é oscilante e apresenta altos e baixos. Precisamos de uma melhora mais efetiva o quanto antes, para que esse otimismo do empresariado seja plenamente justificado”, afirmou.
Estratégia
Quando questionados sobre qual será a principal estratégia utilizada para chamar a atenção do consumidor durante a data, 43% afirmaram que irão facilitar o pagamento, ou seja, disponibilizar opção de pagamento parcelado das compras. Em seguida, 41% informaram que irão oferecer descontos nos produtos e, por fim, para 16%, a criação de promoções, como compre dois e pague um, por exemplo.