ACE-Guarulhos

Editorial ACE – Por Luís Roberto Mesquita, Ex-Presidente Ace Guarulhos

Como empresário e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, venho manifestar o meu repúdio às ações perpetradas pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral Alexandre de Moraes, contra 8 importantes empresários nacionais, que investem, empregam e contribuem com a riqueza e desenvolvimento do Brasil.

As ações desse magistrado ferem a liberdade de expressão que é garantida pela nossa Constituição. Como disse o ex-ministro Marco Aurélio Mello: “Quero conviver em um Estado em que as ópticas diversificadas sejam respeitadas. É preciso colocar um pé no freio”.

Manifesto minha apreensão com o fato de que conversas em redes privadas de manifestações de opiniões possam resultar em medidas extremas como quebra de sigilo bancário, congelamento de contas, bloqueio em redes sociais, invasão de residências e empresas e apreensão de celulares e computadores, como aconteceu.

Aqueles que são funcionários públicos, portanto, empregados do povo, devem acima de tudo respeitar a nossa Constituição, pilar maior da democracia.

O Senado precisa coibir os abusos do Judiciário, reestabelecendo o equilíbrio entre os poderes.

Não é possível que as entidades empresariais se calem aguardando quem será o próximo alvo de abusos que violam a liberdade de opinião e nossa Constituição.

Assista ao vídeo.

Sair da versão mobile