Empresas atribuem queixas aos transtornos do racionamento
A queda no grau de satisfação dos consumidores com algumas concessionárias de energia elétrica foi atribuída ao crítico momento enfrentado pelo setor no ano passado. De acordo com o assistente da presidência da Bandeirante Energia, Roberto Mario Di Nardo, o resultado da pesquisa traduz os inconvenientes proporcionados pelo racionamento de eletricidade. “Nessa história, quem saiu como vilão foram as distribuidoras”, admite.
Além disso, explicam as empresas, a pesquisa realizada entre 15 de novembro e 30 de dezembro coincidiu exatamente com o período em que a distribuidora estava alterando as metas de racionamento por causa da chegada do verão, o que provocou certo transtorno para os consumidores.
Outro motivo que pode ter influenciado na decisão foram os reajustes. A Eletropaulo, que obteve a pior avaliação de seus clientes, prefere não se pronunciar enquanto não avaliar detalhadamente os critérios da pesquisa. A mesma postura foi adotada pela Light, do Rio.
Di Nardo também afirma que as medidas para reverter a situação somente serão desenhadas a partir de análise profunda dos dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Nos preocupamos com a nossa imagem e vamos trabalhar para melhorar nosso sistema.”