Dirigentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 28/09, com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e de outras 10 entidades da região do Alto Tietê – que compõem a Região Administrativa 3 da Facesp – para apresentar os planos de reformulação que serão divulgados oficialmente durante o Congresso da federação, em novembro. O encontro ocorreu nas dependências da Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O presidente William Paneque participou da reunião ao lado do superintendente Maurici Dias Gomes. Os dirigentes ouviram as apresentações dos diretores vice-presidentes da Facesp Marco Bertaiolli e Alfredo Cotait sobre os planos de maior aproximação da federação. Ambos foram indicados pelo presidente Alencar Burti para a função de reformular a atuação da Facesp junto às mais de 400 associações espalhadas pelo estado.
Segundo Bertaiolli, ex-presidente da Associação Comercial de Mogi e ex-prefeito da cidade, a comunicação entre a Facesp e as associações será ampliada. “Precisamos ouvir mais nossas entidades. Além do nosso congresso anual, vamos fazer essas reuniões regionais nas RAs também todo ano. É essencial saber o que pensam nossas entidades”, afirmou, lembrando que a missão de toda associação comercial se divide em duas. “Somos 50% representatividade e 50% produtos e serviços. Tudo para o nosso associado”.
O ex-senador Alfredo Cotait falou sobre novos produtos e outros reformulados para atender às demandas das ACs, como o cartão de benefícios ACCredito. Participaram da reunião, também, o superintendente da Facesp, Natanael Miranda, e o presidente da Boa Vista SCPC, José Roberto Mauro. “A Boa Vista é mais do que parceira da Facesp. Queremos criar sedes nas nossas Regiões Administrativas para a Boa Vista aumentar o contato com as associações e resolver com mais rapidez e assertividade as demandas que surgirem localmente”, disse Cotait.
Para o superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias, essa aproximação da Facesp é importantíssima. “Nossa entidade sempre esteve ao lado da Facesp, em diversas ocasiões. É muito bom ver a federação ir a campo para ouvir as ACs. Temos uma capilaridade muito grande. Qual é a entidade que possui mais de 400 representantes espalhados pelo estado? ”, indagou.