O francês Zidane, também do Real Madri, ficou em quarto na votação, com 94 pontos. O brasileiro Rivaldo, do Barcelona, terminou em quinto, com 92.
Em 2000, Figo já tinha ficado entre os três primeiros na eleição da Fifa. Mas perdeu na rodada final de votação para o francês Zidane, na época no Juventus e atualmente no Real Madri, ficando à frente do brasileiro Rivaldo, do Barcelona, ganhador do prêmio em 1999. Ano passado, o português foi escolhido como o melhor pela revista France Football, levando para casa o troféu Bola de Ouro, o mais importante da Europa.
A vitória de Figo foi apertada. Apesar de ser citado como um dos três melhores por 72 dos 130 treinadores participantes da eleição, só foi escolhido o melhor por 27, enquanto Beckham teve 30 votos como primeiro lugar. O português superou o inglês pelo número de vezes que apareceu em segundo, 35 contra 23.
Raúl nunca tinha sido finalista da votação da Fifa. Beckham foi o segundo colocado na eleição há dois anos, quando Rivaldo ganhou.