Gerhard Schröder diz que vale a pena investir no Brasil a longo prazo
O chanceler alemão Gerhard Schröder afirmou há pouco que o Brasil é um mercado onde vale a pena investir a longo prazo. Em visita à Voith Siemens Hydro Power Generation, ele afirmou que sua viagem ao país tem como objetivo fazer contatos políticos e econômicos para aprofundar a relação entre as duas nações.
Schröder disse ter certeza de que as hidrelétricas continuarão sendo a principal fonte de energia no Brasil. “Mas é hora de o país buscar formas alternativas de geração”, afirmou, acrescentando que a Alemanha tem empresas especializadas em geração não hidráulica e que são corretas do ponto de vista ambiental.
O chanceler lembrou que a Voith Siemens abastece 50% do mercado hidrelétrico no Brasil, onde a geração hidráulica representa mais de 90% da energia produzida. “É um trabalho gigantesco”, afirmou após conhecer as instalações da fábrica no bairro paulistano do Jaraguá.
Há instantes, Schröder deixou o local e seguiu para o Palácio dos Bandeirantes onde se encontra com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).