Notícias

Guarulhos está retomando o protagonismo, diz Paneque em evento de apoio ao empreendedor

Presidente e diretores da ACE celebraram lançamento do programa A.P.R.E.N.D.E.

Guarulhos, 24 de agosto de 2017

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, e dirigentes da entidade compareceram ao lançamento do programa A.P.R.E.N.D.E. (Apoio Regionalizado ao Empreendedor), no Salão de Artes do Adamastor Centro, na noite desta quinta-feira, 24/08.

A iniciativa é um programa idealizado pelo Departamento de Relações Econômicas da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e visa firmar apoio aos micro e pequenos empreendedores, focando em sustentar a elevação contínua da competitividade comercial.

Chamado pelo secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, Paneque afirmou que a ACE sempre apoiará atitudes que objetivam o desenvolvimento dos empreendedores do município.

“Vamos ombrear o A.P.R.E.N.D.E, pois é uma ação que tem tudo a ver com a missão da nossa entidade. Nós oferecemos soluções comerciais, capacitação e abertura de crédito por meio do cooperativismo. Guarulhos tem mudado para melhor e está retomando o seu papel de protagonismo com a gestão do prefeito Guti”, analisou.

Prefeito agradece à ACE e enaltece a entidade

Presente no evento ao lado de outras autoridades, como o secretário de Desenvolvimento Urbano e ex-presidente da ACE, Jorge Taiar, Guti enalteceu as visitas de Paneque e do diretor titular do Ciesp, Maurício Colin.

“Obrigado pelo apoio de vocês. A gente vai precisar da ajuda das entidades. Sem as associações, o programa não terá sucesso”, disse o prefeito. Temos que bater meta atrás de meta. Eu disse para o Rodrigo [Barros] que o que ele planejava para dois anos, eu queria em apenas um”, continuou aos risos.

Guti voltou a comentar que herdou a Prefeitura com uma dívida bilionária, mas mostrou confiança em relação ao sucesso do A.P.R.E.N.D.E. “O projeto vai ganhar o município inteiro em pouco tempo. Sei que, no começo, o foco é o microempreendedor individual. Mas ele será expandido para outros empresários. A Prefeitura, no que puder, vai apoiar o empreendedor”, pontuou.

Para o secretário Rodrigo Barros, o programa deve transformar a cultura do guarulhense. “Em parceria com o Sebrae, queremos empoderar as pessoas. Nosso slogan é ‘colocar o poder nas mãos das pessoas’. A ideia é descentralizar o poder”, explicou.

“Cada vez mais, o governo deve servir como um facilitador de empoderamento da sociedade. E, também, um conector entre as instituições de ensino e a iniciativa privada”, ressaltou.

“Acreditamos que este movimento dos pequenos empreendedores vá crescer, já que há um número grande de desempregados no País e eles vão empreender em algo que tenham facilidade. Neste caso, o poder público faz três coisas: orientação, formalização do negócio e a qualificação do empresário”, finalizou Barros.