ACE-Guarulhos

Guarulhos já pode usar o VR Vale Refeição

O Grupo VR iniciou a implementação da rede do VR Refeição nas cidades de Guarulhos, Osasco e na região do ABCD. Trata-se de um cartão com chip para o pagamento de refeições convênio, em substituição ao tradicional vale em papel. Até julho de 2005, a empresa pretende completar a migração em todo País.

Cerca de 350 estabelecimentos aceitam o VR Refeição em Guarulhos, que tem um excelente potencial de crescimento devido à grande concentração de empresas, estabelecimentos comerciais e usuários. A tecnologia de chip para o mercado de refeição-convênio foi desenvolvida pela Smartnet, empresa da Holding Szajman, à qual pertence o Grupo VR.

“Mais de 32 mil pessoas já utilizam o cartão e 6 mil estabelecimentos aceitam o VR Refeição na capital paulista. Estamos priorizando regiões com maior concentração de empresas e usuários, como algumas regiões na capital paulista, ABCD, Guarulhos e Osasco, capilarizando rapidamente nossa rede”, afirma Carlos César Coutinho, diretor geral do Grupo VR.

O funcionamento do Vale Refeição Smart VR é off-line, ou seja, não é necessária a conexão telefônica para autorizar a transação. Inovador e altamente seguro, o cartão possui um chip que armazena todas as informações referentes à transação. Na hora de sua conveniência, o comerciante estabelece a conexão telefônica e envia os dados referentes aos créditos a que tem direito. O funcionário recebe o plástico uma só vez e a empregadora credita mensalmente o valor do benefício. Para carregar seus créditos no cartão, o usuário pode utilizar terminais instalados nas empresas clientes. Na hora de sua refeição, dirige-se a um restaurante conveniado e no momento do pagamento, o portador passa o cartão em uma leitora, digita sua senha e o valor exato da refeição é debitado, eliminando-se o contra-vale.

“A tecnologia do chip revoluciona todo o mercado e permite ainda que pequenos estabelecimentos tenham seu primeiro contato com a automação, pois é muito acessível”, enfatiza Carlos César Coutinho.

Para a melhor solução tecnológica no momento de carga e descarga de créditos, foram desenvolvidos equipamentos especiais:

Mini Smart – Acessível para qualquer porte de restaurante, e do tamanho de uma calculadobra, o Mini Smart é um equipamento off-line, dispensa linha telefônica e tem capacidade de capturar até 400 transações.

Elas são armazenadas no cartão próprio do estabelecimento e posteriormente descarregadas no terminal público. O Mini Smart pode ser programado de acordo com a necessidade do restaurante, seja a cobrança da conta na mesa, por sistema de entrega (delivery) ou no próprio caixa, com possibilidade de conferência de operações realizadas e outras facilidades. Atualmente já existem cerca de 5600 Mini Smart em funcionamento.

Posto de Carga/RH – Um terminal ligado à rede telefônica faz a conexão para receber os créditos dos funcionários. Esses equipamentos são instalados em empresas clientes com grande contingente de funcionários, para carregamento de seus créditos.

Posto de Carga/Público – O mesmo terminal, instalado em lugares públicos com grande fluxo de pessoas, como shoppings e áreas de concentração de comércio, fazem o papel de receber os créditos do cartão dos estabelecimentos, para solicitação de reembolso.

Podem também servir para o usuário recarregar seus créditos de benefícios mensalmente, como para o estabelecimento solicitar os créditos a que tem direito, facilitando a rotina de pedido de reembolso e oferecendo maior conveniência. Já são 320 Postos de Carga instalados na capital paulista, substituindo os tradicionais Postos de reembolso VR.

Sair da versão mobile