ACE-Guarulhos

Inadimplência cresce no país em junho

Após apresentar queda em maio, o Registro de Inadimplência no país anotou crescimento de 2,8% no comparativo mensal (junho/2014 ante maio/2014). A informação é da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), empresa parceria da ACE-Guarulhos.

No comparativo interanual (junho/2014 ante junho/2013) o indicador registrou alta de 5,2%. O primeiro semestre de 2014 fechou em alta de 2,8% ante o mesmo período do ano passado. De acordo com a Boa Vista SCPC, o valor médio das dívidas incluídas no banco de dados foi de R$ 1.332,92.

“O cenário econômico que influencia no registro de inadimplência no Brasil continua inalterado e deve permanecer assim até o final do ano, ou seja, o quadro de seletividade na hora de conceder o crédito, o desaquecimento do mercado de trabalho e os juros altos contribuem para o resultado apresentado pelo indicador”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

Regiões –
Se comparado o primeiro semestre de 2014 ante o mesmo período do ano passado, a região Sul é a que apresentou a maior elevação da inadimplência, 7,4%. Já as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte elevaram-se, no período, em 6,0%, 4,6% e 3,9%, respectivamente. O Sudeste registrou leve alta de 0,7%.

Sair da versão mobile