Internacional Shopping ficará 36 horas aberto
Shoppings de São Paulo não terão a maratona
O Internacional Shopping Guarulhos será o único shopping center da Grande de São Paulo a realizar uma verdadeira maratona de compras nos dias 22 e 23 de dezembro. Um dos maiores centros de compras da América Latina, realizará a ação “36 horas no ar”, na qual funcionará por 36 horas ininterruptas para atender aos clientes com um mix de lojas, lazer e horário diferenciado. O shopping abrirá as portas às 10h do dia 22 de dezembro e fechará às 22h do dia 23.
Segundo Alexandre Dias, superintendente do Internacional Shopping Guarulhos, a expectativa é atender cerca de 20 mil clientes durante a maratona de compras e superar a marca de 2005, quando o shopping recebeu 15 mil pessoas. “O maior movimento deve ser durante a madrugada, como em 2005, e para aperfeiçoar o atendimento, ampliamos em mil lugares o número de vagas rotativas no estacionamento. Além disso, os lojistas prometem uma série de ações diferenciadas para espantar o sono e incentivar as vendas”, afirma Dias.
Carla Nerone, gerente de Marketing do Internacional Shopping Guarulhos, destaca algumas das ações de marketing previstas: bandas de jazz, atrações circenses e estacionamento gratuito da meia-noite às 8h da manhã. “Desde o início de novembro o Internacional Shopping Guarulhos está empreendendo uma série de ações de marketing para se tornar a principal opção de compras para os clientes de Guarulhos e região. Já investimos R$ 1,2 milhão em uma ampla campanha de marketing que tem a missão de dar maior visibilidade ao shopping”, detalha Carla.
Além de atingir um movimento de 2,3 milhões de clientes, a expectativa é que as compras de Natal sejam responsáveis por um incremento de 20% no faturamento.
Shoppings de São Paulo – A época mais agitada do ano no comércio está no auge. A poucos dias do Natal, shoppings e lojas de rua de São Paulo já estão abertos até as 23 horas ou a meia-noite. Mas, ao contrário do ano passado, nenhum shopping ficará aberto durante toda a madrugada.
Para que isso não aconteça o Sindicato dos Comerciários promete fiscalizar as condições de trabalho dos vendedores neste período. “Não queremos que um funcionário faça mais do que duas horas extras e tenha de dormir na loja, como aconteceu no ano passado”, disse Ricardo Patah, presidente do sindicato.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, o aumento de movimento já é notado. “Esperamos que as vendas aumentem pelo menos 6%. Os produtos mais procurados continuam sendo roupas e eletrônicos”, explicou.
Outro tradicional ponto de vendas que também está com horários mais flexíveis é a Rua 25 de Março. No local, as lojas começaram a abrir aos domingos e durante a semana estenderam o funcionamento em até duas horas. A expectativa é de que as vendas aumentem 10%. “Estamos com um fluxo de um milhão de pessoas por dia na região. Muitas lojas já registraram um aumento de 6%”, disse o presidente da Associação de Lojistas da 25 de Março, Miguel Giorgi Jr.
O bairro do Bom Retiro também está mudando a rotina comercial. Segundo o diretor da Câmara de dos Lojistas do Bom Retiro, Luigi Nahamias, “a procura está aumentando”, fato que faz com que as lojas sejam abertas aos domingos.
(Com informações do site: Aqui Notícias)