Notícias

Liquidações têm descontos de até 60% depois do Natal

Guarulhos, 27 de dezembro de 2001

O consumidor que deixou para fazer suas compras depois do Natal vai conseguir fazer o dinheiro render mais nas liquidações e saldões de final de ano. As redes Eletro e Extra pertencentes ao grupo Pão de Açúcar prometem dar descontos de até 60% nos produtos que entrarem na promoção, que começa hoje. Na liquidação do Ponto Frio, que começa amanhã, os descontos chegam a 50%.

A variedade de produtos em promoção e a duração da liquidação depende de cada rede. A rede Extra com 55 lojas no país promete liquidar 1,4 milhão de produtos das áreas de bazar, eletrodoméstico e têxtil até o dia 6 de janeiro. Na seção de som e imagem, por exemplo, o consumidor poderão encontrar CDs a partir de R$ 2,90.

Nas 62 lojas da Eletro, o cliente poderá encontrar saldos de 7.000 produtos, entre eletroeletrônicos, eletrodomésticos, portáteis, informática e móveis. Durante a promoção que termina no dia 31, o DVD Gradiente, que custava R$ 569, sairá por R$ 459.

No Ponto Frio que possui 375 lojas em nove Estados, a liquidação termina no sábado. Entre os itens que estarão em promoção está a televisão em cores de 14 polegadas da Philips, que será vendida por R$ 299,00. O preço original do produto é R$ 400,00.

A diretora de gestão da categoria de não-alimentos do Extra, Sylvia Leão, disse que a liquidação da rede não pode ser chamada de saldão. “Não é saldão, pois não existem apenas saldo de produtos para se vender. A liquidação é resultado de um trabalho que começa a ser feito com pelo menos seis meses de antecedência”, disse.

Segundo ela, a negociação de preços com fornecedores para a liquidação e final de ano começou a ser feita três meses atrás. “É no mínimo ousado acreditar em crescimento de vendas. Mas acreditamos. Esse ano foi muito sofrido para o consumidor e ele está se presenteando”, disse.

A rede Eletro espera um movimento de público de 10 milhões de pessoas durante a liquidação. Pelas previsões da rede, o faturamento da liquidação será 25% superior à promoção do ano passado.

As redes especializadas em vestuário também querem queimar seus estoques de 2001 antes do Ano Novo. Esse é o caso da Vila Romana, que vai dar 30% de descontos em toda sua linha de produtos até o dia 31.