Notícias

Mais de 300 famílias participaram do 1º Congresso de Pais

Guarulhos, 17 de setembro de 2002

No último sábado, dia 14/09, mais de 300 famílias participaram do 1º Congresso de Pais, promovido pelo Colégio Parthenon, em Guarulhos. No evento, pais e mães de crianças e adolescentes de todas as idades discutiram, com renomados profissionais, as principais questões referentes à educação dos filhos e ao papel da família hoje.

colégio_parthenon

O Congresso teve início com a palestra do filósofo e doutor em educação Mário Sérgio Cortella que abordou a importância da convivência em família e a necessidade de sempre acreditar que é possível mudar o que está errado, sem nunca desistir.

Ao final da palestra de abertura, pais e mães se dividiram em diferentes oficinas que abordaram muitos dos temas que afligem os pais hoje. Cada congressista pode participar de duas oficinas, de acordo com suas escolhas e necessidades pessoais, mediante inscrições feitas previamente.

Estiveram presentes, ministrando oficinas, Ricardo Galhardo, Beth Gonçalves, Lumena Furtado, Simão Lottemberg, Mônica Fujikawa, Eponina Tomoko, Raquel Caruso, Silvia Amaral e Cristiana Pereira.

colégio_parthenon

Após a realização das oficinas, todos os congressistas participaram da palestra com a psicopedagoga, especialista em Ciências da Educação pela Sorbonne (Paris), Débora Silva Vaz de Almeida. Esse último momento teve como objetivo dar fechamento ao propósito do evento, através da reflexão gerada nos pais sobre todas as questões que foram discutidas no Congresso e que, certamente, afetam todas as famílias.

O evento aconteceu das 8h às 14h e contou com a participação de toda a comunidade guarulhense. A entrada foi franca, pedindo-se apenas a doação de um livro para auxiliar uma das causas do Grêmio Estudantil do Colégio que apóia o projeto “Direito de ser Criança” e, através dele, estará montando uma biblioteca para uso de crianças carentes.

Vale lembrar que, em breve, todos os interessados que não puderam estar presentes no Congresso poderão conferir os temas discutidos e reflexões propostas no site: www.colegioparthenon.com.br