Guarulhos,
16 de
junho de
2002
Quem ainda está de olho na restituição do Imposto de Renda referente ao exercício de 2001 (ano-base 2000), porque ficou na malha fina, deve consultar o endereço da Receita Federal no próximo dia 18. Nesta data estará disponível para consulta o sexto lote residual de restituições para a turma que ainda está na espera. O dinheiro será liberado no dia 25 deste mês e terá correção de 19,38% (a variação da Selic entre maio de 2001 e 2002) mais 1% de juros referente a junho.
No dia 18, a Receita também deve divulgar o número de pessoas beneficiadas nesta lote.
Calcula-se que, mesmo depois deste lote residual, ainda haja 200 mil contribuintes na malha fina no exercício 2001 (ano-base 2000).
Os motivos são vários: informações incorretas, dados fornecidos pela fonte pagadora que não batem com os dados fornecidos pelos contribuintes, entre outros.
Quem não for contemplado desta vez terá nova chance em julho. Também em junho será liberado o segundo lote de restituições de 2002 (ano-base 2001).
A receita Federal informa que todos os contribuintes incluídos nos lotes residuais serão notificados.
Quem não informou a conta corrente para receber os recursos terá que comparecer a uma agência do Banco do Brasil e pedir a transferência do dinheiro para sua conta.
A transferência também poderá ser feita pelo telefone 0800-78-56-78 (BB Responde). Na ligação, o cliente poderá agendar a agendar a transferência. A ligação é gratuita.
O dinheiro dos lotes residuais não será mais corrigido e fica à disposição dos contribuintes pelo período de um ano.