Núcleo de Escolas Particulares realiza palestra motivacional
Funcionários e proprietários acompanharam o primeiro evento do grupo
O Núcleo de Escolas Particulares do Projeto Empreender realizou a palestra “Transformando trabalho em qualidade de vida”, no dia 22 de julho, no Sebrae-SP-Escritório Regional de Guarulhos, direcionada para os profissionais da área administrativa das escolas.
Wagner Salgado Ântico, consultor do projeto, que acompanha semanalmente as reuniões dos núcleos, diz que essa é a primeira ação promovida pelo grupo de escolas com a proposta de motivar tanto os proprietários quanto os funcionários das escolas. O proprietário do Colégio Guglielmo Marconi, Antônio Ardis, que apresentou a palestra e também participa do núcleo, abordou o trabalho em equipe e a criatividade como fundamentais para a qualidade de vida durante o trabalho. “O objetivo foi mostrar que é possível ter qualidade de vida no trabalho”, disse o empresário. A palestra contou com a participação de representantes e funcionários de 10 escolas. Ana Maria de Moraes Carvalho, proprietária do Instituto de Educação Gradual Arco Íris, disse que trouxe seus funcionários para envolvê-los no crescimento da empresa.
Os participantes também provaram o café servido gratuitamente pela empresa Ellen Buffet de Guarulhos. Isso só foi possível graças a uma parceria conquistada pelo grupo. Josué Martins, sócio-proprietário do buffet disse que esse tipo de parceria é bem vantajoso porque é uma oportunidade de divulgar os seus serviços.
O que dizem os participantes do núcleo – Carla Marina Inoue Reto, da Escola de Educação Infantil turma da Mônica, acredita no trabalho em conjunto. “As reuniões são uma injeção de ânimo, está cada vez mais motivador para a minha empresa”. Haroldo Domingos Bertoni, proprietário do Colégio Ético, diz que é necessário fazer cada vez mais parcerias. “Eu acredito que o grupo irá melhorar muito”. Paulo Sérgio Martins do Castelo dos Pequeninos também espera o crescimento por meio do associativismo. “Ainda está lento, mas acho positivo. Faltam ações, mas vejo com bons olhos. Se os empresários tiverem a mesma visão será possível crescer juntos”.