ACE-Guarulhos

Núcleo de Beleza e Estética do Empreender se reúne na ACE-Guarulhos e define agenda

Com o objetivo de fortalecer um dos segmentos mais pujantes da cidade, a ACE-Guarulhos criou o Núcleo de Beleza e Estética do Programa Empreender, que concentra empresários do setor, que vão de cabeleireiros a fornecedores, passando por manicures e esteticistas, entre outros. A primeira reunião do grupo aconteceu na segunda-feira, dia 21, já com definição da próxima: dia 28, às 19h30, na sede da ACE.

Nesse primeiro encontro, os empreendedores do setor puderam se conhecer e conhecer como será orientado o grupo. “Aproveitamos para mostrar a metodologia de trabalho, falamos da experiência em outras entidades, como o Sebrae, mostramos números do segmento e falamos também um pouco da realidade vivida nos diversos salões de beleza da cidade”, afirma Ricardo Alves, orientador do Núcleo.

O superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes, lembrou de casos de outros núcleos trabalhados pela entidade que renderam bons frutos. “Apresentamos vídeos da Silvana Araújo Cavalcante, do Núcleo de Contadores, e do Wilson Lourenço, do Núcleo de Educação. Ambos deram depoimentos sobre como as atividades em seus núcleos impactaram positivamente em seus segmentos. Tanto que, como as empresas foram além e evoluíram em suas gestões, os núcleos foram encerrados porque cumpriram seu papel”, diz ele, apontando para a criação de associações específicas de escolas particulares e empresas de contabilidade graças ao trabalho do Empreender.

A empresária Mônica Soledad é uma das empreendedoras que participou da reunião e gostou da proposta do Núcleo. “Estou simplesmente encantada com o projeto. Com certeza teremos muitas ferramentas para alavancar nosso negócio. Parabéns a todos os envolvidos”, elogia.

Já o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, afirma que a implantação do Núcleo de Beleza e Estética pode fazer a diferença entre os profissionais do setor. “Esse é um segmento que tem muita capilaridade, pois tem milhares de profissionais e em todo bairro há diversos centros estéticos. Então, se sobressai aquele que oferece atendimento diferenciado, o profissional que sabe gerir seu negócio e, assim, que entende melhor onde pode investir no crescimento de seu empreendimento e aquele que vê no outro salão não um concorrente, mas um colega de trabalho, aquele que é leal”, define.

Sair da versão mobile