Obras do trevo de Bonsucesso começam em abril
As obras do trevo de Bonsucesso, na altura do quilômetro 208,5 da Rodovia Presidente Dutra, serão iniciadas na primeira semana de abril. O cronograma foi divulgado por representantes da NovaDutra (concessionária que administra e opera a rodovia) durante reunião na última quinta-feira, dia 14, da qual participaram o secretário municipal de Obras, Artur Cunha, e técnicos do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) e das secretarias de Planejamento e Serviços Públicos.
“A construção do novo trevo é fundamental para o desenvolvimento das regiões de Bonsucesso e Pimentas. Hoje, com o entrave no trânsito, os motoristas perdem cerca de 30 a 40 minutos no trevo. A obra vai solucionar o problema”, afirma o secretário Artur Cunha.
O novo trevo terá uma passagem inferior e duas rotatórias, uma em cada sentido da pista. O custo total da obra é de R$ 10 milhões e a previsão é de que ela seja concluída em 2003, segundo a NovaDutra.
A obra será inteiramente realizada pela concessionária. A Prefeitura disponibilizou as áreas necessárias e colaborou na revisão do projeto. Detalhes finais foram discutidos na reunião, como a redução do canteiro central inferior para adição de uma quinta faixa além das duas existentes em cada um dos sentidos. O objetivo é ter no local uma faixa reversível, que será liberada em caso de acidente.
Além de desapropriar as áreas para a construção do trevo, a Prefeitura está realizando obras para melhorar a malha viária da região. “Até maio, entregaremos uma nova via com pista dupla, que ligará a Estrada da Água Chata à avenida Juscelino Kubitschek”, comunicou Artur Cunha. No sentido SP-Rio, está prevista a construção de uma via de ligação entre a avenida Papa João Paulo I e a Estrada de Capuava.