Otimismo: presente para o Dia das Mães
O comércio de cidades do Interior e da Grande São Paulo já se prepara para aproveitar o Dia das Mães. Em cenário interno sem resquícios da crise econômico-financeira mundial, iniciada a partir de setembro de 2008, e com a economia em crescimento, há otimismo em relação às vendas e previsão de que o faturamento do setor, no período, deverá subir entre 7% e 10%, em relação a igual fase de 2009.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a expectativa é de que as vendas do comércio também cresçam em torno de 10%, comparadas a 2009. “Aqui não sentimos a crise econômica, temos um parque industrial diversificado e, em janeiro e fevereiro, tivemos o terceiro melhor desempenho na criação de empregos no Estado”, diz Wilson Lourenço Júnior, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE). Nos dois primeiros meses de 2010, a cidade criou 3.733 novos postos de trabalho formais, segundo o Ministério do Trabalho.
A ACE e associados lançam o guia de compras Guarulhostem, com 48 páginas e ofertas de produtos para as mães. Segundo Lourenço Júnior, essa ação contribuirá ainda mais para que o consumidor prefira o comércio local ao da Capital.
“A cada ano conquistamos mais consumidores da cidade, que antes compravam em São Paulo. A modernização e reforma dos estabelecimentos, a diversidade do comércio e a chegada das grandes redes de varejo contribuem para a melhoria das vendas do comércio local”, diz Lourenço Júnior. Segundo ele, a expectativa dos comerciantes é de que, na data, os produtos mais procurados sejam os perfumes, calçados, roupas, celulares e eletroeletrônicos.