O Flamengo de Guarulhos, parceiro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) por meio da rede de descontos da entidade e do programa de sócios-torcedores, avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora pega o Santos, hoje, às 15h30, em Barueri. O confronto é eliminatório.
A passagem para o mata-mata não foi simples. A equipe perdeu os dois primeiros jogos da competição – para o rival AD Guarulhos e o Avaí, de Santa Catarina. Na última rodada do Grupo 26, o Corvo precisava vencer o Desportivo-PA e tirar uma diferença de saldo de gols em relação à AD Guarulhos. Com a vitória por 3 a 0 sobre o time paraense e a derrota do rival por 4 a 1 para o Avaí, o Flamengo avançou no torneio.
Presidente da ACE, William Paneque celebrou a classificação do Corvo na Copinha. “O Flamengo mostrou a sua força ao reverter uma situação bastante adversa em sua chave. Classificou-se mesmo quando ninguém mais acreditava que isto era possível. E é este espírito de perseverança que temos na ACE-Guarulhos também. Mesmo com o cenário econômico desfavorável, nunca deixamos de acreditar na representatividade e na força da nossa entidade. Assim, lutamos para que os efeitos da crise sejam amenizados na cidade”, afirmou.
Caso a partida contra o Santos termine empatada, a vaga para a terceira fase da Copinha será decidida na disputa por pênaltis. Por isto, o técnico Marcelo Marelli pediu para os atletas realizarem cobranças de penalidades no treino desta terça-feira, 10/01.