Preços no varejo sobem
O Índice de Preços no Varejo (IPV), pesquisado na região metropolitana de São Paulo pela Federação do Comércio (Fecomercio SP), sinaliza aumento de 0,47% na terceira semana de julho em relação à semana anterior. A variação quadrissemanal aponta alta de 1,27%.
Alimentação manteve-se em alta desde a segunda semana do mês. Na análise mais recente, a taxa quadrissemanal do grupo atingiu o valor mais alto do período, saltando de 1,50% para 2,12% nos preços dos alimentos.
Os produtos de limpeza doméstica também subiram, passando de queda de 0,95% para alta de 0,17%. O item que permanece negativo no grupo é o de produtos farmacêuticos, com recuo de 4,49% na taxa quadrissemanal.
Outro segmento que não está permitindo a queda da taxa do IPV é o setor de bens semiduráveis. A taxa do grupo evoluiu de 1,99% para 1,95%, quando a expectativa era de queda acentuada. A continuação do tempo frio pode ter dado um pouco mais de fôlego aos preços de vestuário, que atingiram 1,77% de variação na quadrissemana e 2,94% de alta na semana.