Prefeitura apresenta Poupatempo do Exportador na ACE
A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu na manhã desta terça-feira, 21/03, coletiva de imprensa para anunciar a quinta edição da SP Export, evento que será realizado na quinta-feira da semana que vem, 30/03, das 9h às 17h, no Teatro Adamastor Centro (Av. Monteiro Lobato, 734).
A iniciativa, que tem o objetivo de capacitar, qualificar e preparar as empresas guarulhenses para a exportação, é organizada pela Investe São Paulo, órgão vinculado ao Governo do Estado, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Prefeitura de Guarulhos, com o apoio da ACE e outras entidades.
O presidente da ACE, William Paneque, e o diretor de Comércio Exterior da entidade, José Roberto Vitorelli, compuseram a mesa com o prefeito Guti, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, o diretor de Relações Institucionais do Investe SP, Sérgio Costa, e o diretor de Relações Econômicas de Guarulhos, Adam Kubo.
Paneque afirmou que receber a imprensa para divulgar o SP Export é um dos papeis da ACE. “Ficamos felizes em receber qualquer evento que tenha o objetivo de desenvolver a economia do município. A ACE faz o que é possível para apoiar ações da Prefeitura, enquanto houver decência e correção. Nós cobramos, mas temos a ciência de que podemos ajudar. Por isso, por meio do nosso diretor Vitorelli, estamos juntos com a administração pública na realização da SP Export”.
Já Guti ressaltou que exportar é um caminho para os empreendedores e a cidade driblarem a crise. “Exportação gera maior faturamento para a empresa, além de mais empregos e mais renda à cidade. Guarulhos precisa voar”.
Barros disse que, atualmente, o município possui 415 empreendimentos que vendem produtos e serviços para fora do País. “A meta é que mil empresas exportem em quatro anos. Hoje, somos a sexta cidade em exportação no Estado. Queremos ser a segunda. Para tanto, o evento vai servir para ouvirmos as demandas, tirarmos dúvidas e, se possível, desburocratizar todo o processo que há para os empreendedores investirem fora do País”.
Costa salientou que Guarulhos tem acompanhado o ritmo do Estado. “Tínhamos que realizar esta ação em Guarulhos. Aqui está o maior aeroporto do Brasil e as exportações bateram recorde no ano passado. O Estado também superou seus próprios números em 2016. Vamos colocar a máquina à disposição das empresas. O que for da nossa competência, tentaremos resolver. O que não for, levaremos aos órgãos competentes”.
Vitorelli declarou que aposta no crescimento do comércio local por meio da SP Export. “É uma luta para levar as empresas ao comércio exterior. Mas a Prefeitura está unindo todas as entidades para alavancar as exportações na cidade. A ACE é uma intermediária neste processo”.
Serviço
5º SP Export – Poupatempo do Exportador
Dia 30/03, quinta-feira, das 9h às 17h
Teatro Adamastor Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita. Inscrições no link http://tiny.cc/spexport_guarulhos