Um helicóptero resgatou detentos do presídio José Parada Neto, na altura do km 220 da rodovia Presidente Dutra, na cidade de Guarulhos, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para perseguir a aeronave dos bandidos. Ainda não há a confirmação de quantos presos foram resgatados.
A aeronave usada na fuga foi localizada na Avenida Rotary, na divisa dos municípios de Embu das Artes e Taboão da Serra, Grande São Paulo. O helicóptero foi abandonado em um campo de futebol no local e tem vários buracos de bala, decorrentes de um tiroteio entre os bandidos e policiais que guardam a muralha do presídio.
A fuga ocorreu por volta das 13h. De acordo com a polícia de Guarulhos, o helicóptero chegou a pousar no pátio do presídio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, um dos presos resgatados teria sido ferido por um tiro na fuga.
No momento, funcionários da prisão fazem a recontagem dos presos. O número certo de presos foragidos na ação deve ser conhecido no fim da tarde de hoje. Informações extra-oficiais apontam que quatro presos teriam conseguido escapar na aeronave.