ACE-Guarulhos

Primeira Sessão do ano tem embates, discursos e um item votado

A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos deste ano foi marcada pela estreia da nova Mesa diretora, eleita no final de 2014, tendo como presidente o vereador Professor Jesus (PDT). Durante os trabalhos, somente um dos cinco itens com parecer das Comissões Técnicas previstos na Ordem do Dia foi votado, o Substitutivo nº 1 apresentado ao projeto de Lei 41/2013, de Gilvan Passos (PSDB), que implanta em pelo menos um dos equipamentos de saúde de cada regional da Rede Municipal de Saúde, o “Serviço de atendimento e assistência psicológica às pessoas que vivenciaram experiência de violência física, abuso sexual, Psicológico e Bullying”. Em segunda votação e discussão, o PL foi aprovado pelos parlamentares.

No Grande Expediente, não houve deliberação nem de Requerimentos nem de projetos. Os vereadores se concentraram em discussões diversas. Dr. Alexandre Dentista (PSDC), por exemplo, lembrou que durante o recesso visitou hospitais e equipamentos de Saúde, cobrando da Prefeitura reformas na UBS Marcos Freire e elogiando a instalação de um posto permanente da Guarda Civil Municipal na UBS do Jardim Paraíso.

Paulo Sergio Rodrigues Alves (PR), por sua vez, comentou sobre a dívida que a Imobiliária Continental tem com a Prefeitura, ponderando que o Executivo deveria dar atenção especial a uma empresa que sempre investiu no Município, enquanto Marcelo Seminaldo (PT) salientou que a imobiliária deve saldar o que deve, agindo com a mesma presteza com a qual solicita reintegração de posse de seus imóveis quando necessário. As discussões foram dominadas, no entanto, por embates entre vereadores da oposição, como os tucanos Geraldo Celestino, Gilvan Passos e Romildo Santos, e os petistas Professor Samuel Vasconcelos, Professor Rômulo Ornelas e Seminaldo, que se revezaram em críticas e elogios aos governos municipal e estadual.

Pequeno Expediente – O mesmo tom discursivo também foi destaque no Pequeno Expediente. Lamé (PTdoB) discorreu sobre visitas que fez, durante o recesso parlamentar, a bairros da periferia de Guarulhos, onde notou o acúmulo de mato em vários locais. O vereador disse que solicitou providências da Prefeitura, que realizou a limpeza de vários locais. Seminaldo destacou que, sem eleições, este ano os vereadores terão a oportunidade de dar maior atenção às atividades legislativas. Samuel Vasconcelos justificou os vários projetos de Lei ligados ao Transporte que está apresentando na Casa como uma oportunidade de dar maior acesso da população a um transporte eficiente e de qualidade. João Barbosa (PRB), por sua vez, lamentou as constantes falhas no abastecimento de água por que tem passado a população do Bairro dos Pimentas.

Sair da versão mobile