Usar a rede social como ferramenta para vender mais e ampliar o leque de clientes. Esse foi o objetivo do curso de imersão no Facebook Marketing, realizado durante todo o dia desta segunda-feira, 1º/08, na ACE-Guarulhos. O treinamento foi uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora da entidade.
A especialista em marketing estratégico Simone Sguerri deu dicas de como usar de forma mais assertiva as chamadas “fanpages” das empresas e como anunciar na rede. “Antes de tudo é preciso definir a linguagem a ser usada, pois cada negócio tem um objetivo e um público específicos. Depois, o empresário precisa se preocupar com detalhes importantes, como a qualidade visual e a relevância do conteúdo a ser postado”, explicou.
Sguerri afirmou que vale a pena se programar. “O Facebook oferece medições importantes que servem como diagnóstico de mercado. Essas informações devem balizar nossas futuras postagens”, disse ela, que recomendou aos empresários elaborarem um calendário editorial definindo o que e quando publicar.
As técnicas aproveitam todo o potencial do Facebook, a rede social mais frequentada do mundo, e ajudam o empresário a elaborar estratégias que podem ajudar a divulgar a marca e vender seus produtos ou serviços.
“Em tempos de crise, toda solução precisa ser testada pelos associados. E quando essa solução alia marketing e tecnologia, a chance de dar certo é muito maior. Depende do empresário praticar”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.