ACE-Guarulhos

Sai a lista de Felipão, sem Romário

Acabou para Romário. O técnico Luiz Felipe Scolari apresentou nesta segunda-feira no Rio, a lista definitiva dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo e o atacante do Vasco da Gama está fora. Felipão resistiu a um poderoso “lobby” – que incluiu o presidente Fernando Henrique Cardoso; boa parte da imprensa e quase a totalidade dos torcedores – e optou por um grupo de atacantes com maior mobilidade em campo – casos de Luizão, Edilson ou Denílson

Romário foi chamado apenas uma vez por Felipão. O artilheiro esteve com a seleção na partida do dia 1º de julho de 2001, contra o Uruguai, em Montevidéu, quando o Brasil perdeu por 1 a 0. De lá para cá entrou em atrito com o técnico e acabou sendo preterido seguidamente. No começo de abril, chegou a convocar uma entrevista coletiva onde chorou e pediu nova chance. Não adiantou.

Luiz Felipe Scolari demorou para definir a lista. Testou 57 diferentes jogadores a lista, divulgada em um hotel no Rio de Janeiro, não traz nenhuma grande novidade em relação ao grupo que esteve nas últimas partidas.

Para o gol, os três nomes mais cotados foram confirmados – Marcos (Palmeiras), Dida (Corinthians) e Rogério Ceni (São Paulo). Felipão montou o time com quatro zagueiros – Lucio, Roque Jr, Anderson Polga e Edmilson. No meio-campo, Vampeta foi a principal novidade. Juninho Paulista e Kaká também foram chamados. Na frente, Felipão optou por Luizão ao invés de Romário.

Confira a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros – Marcos (Palmeiras), Dida (Corinthians) e Rogério Ceni (São Paulo).

Zagueiros – Lúcio (Bayer Leverkusen), Roque Júnior (Milan), Anderson Polga (Grêmio) e Edmílson (Lyon).

Laterais – Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid), Belletti (São Paulo) e Júnior (Parma).

Volantes – Emerson (Roma), Gilberto Silva (Atlético-MG), Kleberson (Atlético-PR) e Vampeta (Corinthians).

Meias – Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain), Juninho Paulista (Flamengo) e Kaká (São Paulo).

Atacantes – Ronaldo (Inter de Milão), Edílson (Cruzeiro), Denílson (Bétis), Rivaldo (Barcelona) e Luizão (Grêmio).

Sair da versão mobile