Sindicato confirma greve de ônibus à partir de zero hora de terça
Paralisação envolve tanto as linhas municipais, quanto as intermunicipais.
Segundo informações do Sincoverg, Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Guarulhos e Região, esta noite (zero hora de terça-feira) haverá a paralisação dos ônibus, evitando que eles saiam das respectivas garagens.
O movimento visa pressionar os empresários – além de outras reivindicações – a um reajuste salarial de 9,5% e aumento real de 5%, visto que a data-base é todo o mês de maio, e este ano não houve qualquer reajuste.
Por tratar-se de uma concessão de serviço Público, a legislação obriga a manutenção de uma frota mínima em circulação no horário de pico, minimizando o prejuízo da população. Ainda não se sabe se esta determinação será cumprida pelos dirigentes sindicais.
A Guarupas, Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Guarulhos e Região, divulgou Nota Oficial, informando que vem mantendo negociações com o Sindicato dos Condutores visando acordo coletivo na data-base de maio de 2002, chegando inclusive a oferecer imediatamente um abono de 5% a ser pago junto com o salário de maio.