ACE-Guarulhos

Telefônica prepara serviço Internet com tarifa única

A Telefônica promete novidades para o internauta. Disposta a antecipar-se à regulamentação da Anatel, a operadora planeja adotar o serviço de acesso discado à Internet com a adoção da tarifa flat, ou seja, com o pagamento de uma tarifa única, sem a cobrança adicional dos pulsos, como acontece hoje em dia.

O vice-presidente da empresa, Eduardo Navarro, informa que o público-alvo do produto – que ainda terá que ser aprovado pelo órgão regulador – é o usuário que acessa a Internet na parte da noite ou nos finais de semana.

O executivo não quis dar detalhes sobre o novo plano, mas adiantou que ele deverá ter um custo mensal de aproximadamente R$ 20, já com a inclusão dos impostos. Navarro informou ainda que, se aprovado, o serviço terá sua implantação conduzida de forma “cuidadosa” pela operadora.

Isso porque, explica o vice-presidente da carrier paulista, a expectativa é a de um impacto grande na rede da empresa. Não à toa, os testes serão realizados em cidades de menor porte. Somente depois de tudo aprovado, o produto será lançado no município de São Paulo, para evitar congestionamento na rede Internet.

O produto será oferecido por meio de linha telefônica que ficará ocupada quando a Internet estiver sendo utilizada. Navarro informou ainda que para prestar o serviço, a Telefônica poderá credenciar apenas os provedores de acesso ligados à sua própria rede.

Essa medida poderá ser adotada para para evitar o pagamento de tarifas de interconexão, que poderão onerar os custos da operadora.

Patrícia Gomes

Sair da versão mobile